segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto





A escolha do corte de cabelo é muito difícil, tem que ser algo que combine com nosso estilo  idade e principalmente o nosso tio de rosto. Para isso existe alguns sites de simulações de corte de cabelo e conferir se o corte que deseja vai ficar legal, testar as tendências de cortes,
Mas para sabermos mesmo qual é  o corte ideal, são separados por tipos de rosto antes de procurar  utilizar o simulador para facilitar na escolha  éter mais certeza na escolha da mudança. Assim será mais fácil de não errar no corte.
Confira na imagem quais são os tipos de rosto:

·         Rosto Oval – Quem tem rosto oval pode ousar e experimentar qualquer corte de cabelo. A forma harmoniza os fios, possibilitando o uso que você mais gostar. Evite franjas grossas.
·         Rosto Triangular – Cortes com franjas leves e fios desfiados ou repicados com comprimento na altura do queixo são os que mais harmonizam com o rosto triangular. Que possui a testa mais larga e o queixo mais pontudo.
·          rosto quadrado. privilegie cortes médios e longos. Prefira repicados, que aumentam o volume no topo da cabeça A franja é uma ótima aliada para deixar a testa um pouco menor.
·         Rosto Redondo – O rosto redondo é mais curto e largo do que o rosto oval. Abuse das franjas, um bom comprimento dos fios é abaixo do queixo
·         São milhares simuladores de cortes de cabelo. Se você quer experimentar os cabelos das famosas, a dica fica para o Hollywod Hair Virtual Makeover . Além dos cortes de cabelo, você também pode fazer a maquiagem e ver qual produção combina mais com você!
Outro excelente simulador de estilos de cabelos e maquiagem online é o Taaz.Vale a pena gastar) alguns minutinhos escolhendo seu novo visual e assim não tendo erros ou uma surpresa na hora de conferir o verdadeiro resultado.
Separei tambem fotos de atrises famosas com o corte de cabelo adequado com o rosto para poderem ter um ideia do tipo de corte.
  
Salma Hayek, rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.

Renée Zellweger, rosto redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.

Gwyneth Paltrow, rosto alongado: é preciso dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, descansado.

Jessica Alba, rosto em formato de coração: se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.

Elizabeth Hurley, rosto triangular: o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado

Thalía, rosto oval: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.

Linda Evangelista, rosto diamante: mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demais.

Cameron Diaz, rosto pêra: se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário