quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como aumentar a fixação da maquiagem


Primeiro prepare a pele. Use sabonete neutro e tônico ou leite de rosas ou leite de colônia que servem para tirar as impurezas da pele e a oleosidade do rosto.

Utilize base cremosa (ela fixa mais que a em pó) e possuem um resultado melhor, pois são mais fáceis de espalhar. O ideal e deixar uma camada fina para isso usem pinceis para a aplicação espalham mais fácil e economiza nunca coloque uma camada grosa! Pois deixara artificial e escorrera ais fácil.

 

Use corretivo de bastão, pois fixa melhor, use um tom mais claro que sua pele para disfarçar olheiras e ilumina a make-up.

 

As sombras compactas duram mais, para melhor fixação coloque m poço d corretivo nas pálpebras.

 

Mascara para cílios (rimel) a prova d’agua.  Passe nos cílios de cima e espere secar para aplicar nos de baixo - isso evita manchar e ter de refazer o look.

 

Lápis de olho a prova d’agua e cm consistência dura,  assim se economiza na aplicação. Na pele oleosa o lápis escore e borra prefira delineador.


Faça o blush durar: passe blush,  pó compacto (usado após a base) e blush outra vez. Mas faça uma camada fina do pó para não esconder a cor
Para durar mais: passe base (ou lápis labial cor de boca) antes do batom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário